ODE À PROTEÇÃO

Porque energia boa nunca é demais!

Proteção. Esta sempre foi a função do escapulário. Desde os primórdios, no século XIII, quando dois tecidos sagrados costurados em um cordão de algodão eram usados sobre a escápula pelos frades carmelitas nômades – durante a turbulenta chegada da congregação à Europa – até os dias de hoje, quando vestimos pedras próximas ao peito e às costas para nos proteger e trazer boas energias.

“Você está levando com você, junto da pele, uma criação biológica de centenas de anos, uma energia da natureza, algo que tem muito mais tempo que nós aqui nesta terra. E eu me refiro à terra que pisamos, plantamos, colhemos e onde a vida brota” Jéssica Garcia, fundadora da Detelle Joias.

Para inspirar cuidado e cura

image.png

A leveza da dualidade

Em uma ponta, a Turmalina rosa em outra água-marinha – ladeadas de pequenos diamantes.

Turmalina, os gregos acreditavam que poderia trazer luz à escuridão. Beeem mais tarde, em 1700, descobriu-se que, quando aquecida, a turmalina apresenta eletricidade em pólos contrários, hoje se sabe que essa energia gerada pode, sim, até acender uma lâmpada. Por tudo isso, hoje, acredita-se que a turmalina tem o poder de transferir energia, restaurando forças e trazendo luz às incertezas.

A água-marinha tem o poder de acalmar emoções. Diz a lenda que foi presente do deus dos mares, Poseidon, para as sereias. Por isso acreditava-se que carregar águas-marinhas em viagens em alto mar protegia de tempestades, raios e monstros do mar.

Diamantes representam a eternidade.

image.png

 

 

Para muita energia

Turmalinas verde e azul lapidadas com forma de diamantes.

 
 
 
 
 
 
 
 
image.png

 

O poder em profusão

Um citrino e uma ametista em cada ponta e pequenas turmalinas coloridas para adornar o colo e as costas.

Citrino, pedra da prosperidade.

Ametista, conhecida na Grécia Antiga como a pedra que curava vícios (Amethystós significa “não ébrio”), hoje é usada para ajudar em momentos instáveis e em processos emocionais doloridos.

 

 

 

 

image.png

 

 

A tranquilidade necessária

Tanzanita (roxa), esmeraldinha e água-marinha

Tanzanita acalma mentes hiperativas, irradia tranquilidade e tem potencial relaxante.

 

Deixe uma resposta